Nutrição

O Nutricionista é o profissional de saúde capacitado para atuar na prevenção, promoção e recuperação da saúde humana, planejando, executando e avaliando ações baseadas nos conhecimentos da ciência da nutrição e alimentação.

O Nutricionista é capacitado para desenvolver atividades em diversas áreas:

Nutrição Clínica: Emagrecimento e Obesidade
A obesidade já é considerada um dos principais problemas de saúde pública, não só no Brasil mas no mundo. A nutrição tem como objetivo fundamental na reversão do quadro e promoção de saúde e qualidade de vida.

Nutrição Funcional:
Atua diretamente na causa do problema, prevenindo doenças e alterações imunológicas. Confira alguns sinais que sua alimentação não está suprindo suas necessidades metabólicas:

Doenças autoimunes; Dores articulares; Asma, rinite, sinusite, bronquite; Depressão; Dores de cabeça constantes; Queda de cabelo;  Unhas fracas e com manchas brancas;  Fraqueza e cansaço.

Nutrição e Estética:

Relaciona a melhora dos resultados de tratamentos estéticos com conduta nutricional aplicada, a partir do conceito de que a beleza começa de dentro.

Nutrição Esportiva:
É a área que aplica a base de conhecimentos em nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física.
Ao incluir a prática de esportes na sua rotina, lembre-se que a alimentação deve acompanhar o novo hábito. Os alimentos que você consome devem suprir as suas necessidades energéticas e nutricionais antes, durante e após os treinos conforme a modalidade.